Gestão Integrada de resíduos.

"A reciclagem é para nós uma longa história de sucesso."

Sobre Nós

A Antiga Casa Pompeu (também reconhecida como Carlos Ferreira da Silva & Filhos, Lda.) é uma empresa de referência na área ambiental, que está no mercado há mais de 100 anos, com instalações em Vila Nova de Gaia e em Albergaria-a-Velha.

Somos uma empresa vocacionada para a gestão global de resíduos, que contempla a sua recolha, triagem, tratamento, distribuição e processo administrativo.

Enquanto empresa familiar, estando a gestão, neste momento, à responsabilidade da terceira Geração da família Ferreira da Silva, apresentamos uma gestão inteiramente profissionalizada e desenvolvemos soluções específicas para cada área de negócio, de acordo com as necessidades dos nossos fornecedores.

A Antiga Casa Pompeu trata, todos os dias, mais de 110 toneladas de resíduos, sejam eles papel, cartão, vidro, sucata, madeira, alumínio, paletes, fitas, resíduos para aterro ou os mais diversos tipos de plásticos (quer recolhidos pela nossa frota, quer entregues diretamente pelo produtor, em qualquer um dos 2 centros existentes.

 

Onde atuamos

Nos últimos anos, desenvolvemos atividade junto de fornecedores de todo o território nacional, inclusivamente no Continente e nas Ilhas, tendo apostado continuamente na inovação e na qualidade dos nossos serviços, pelo que nos tornámos numa referência no mercado onde operamos.

A Antiga Casa Pompeu trata, todos os anos, dos resíduos de várias entidades de referência, como Tribunais, Administração Nacional de Saúde, Administração Pública, GNR, Indústria, Caves, entre muitas outras

A Equipa

Contamos com uma equipa de mais de 30 profissionais experientes e qualificados, com altos padrões de valores humanos, diferenciadores, que com o seu esforço e conhecimento mantêm uma relação próxima e fidelizada com os nossos fornecedores. Estes fatores, juntamente com a nossa aposta em inovação e na formação, suportam a evolução (sobretudo nos últimos 10 anos), quantitativa e qualitativa, da nossa atividade e que contribuem em simultâneo para a sustentabilidade ambiental.

Vocacionada para a gestão ambiental, a Antiga Casa Pompeu disponibiliza, a todos os seus parceiros, soluções integradas para os seus resíduos, prestando um serviço completo, de qualidade, recorrendo aos mais avançados e inovadores recursos.

Onde estamos

Pode encontrar-nos nas nossas próprias instalações, em Vila Nova de Gaia, onde nos apoiamos numa vasta gama de contentores, equipamentos e uma frota de 11 veículos ligeiros e pesados (tanto de um camião TIR, como de um furgão, entre outros). Em Albergaria-a-Velha encontra-se a nossa filial, que surgiu da necessidade de estarmos ainda mais próximos dos nossos fornecedores, sobretudo da área cerâmica.

Realizamos qualquer tipo de serviço, fazendo uma gestão adequada de recursos e visando o cumprimento dos mais exigentes requisitos de qualidade, tanto nos serviços de recolha, transporte e no recurso aos equipamentos tecnologicamente mais avançados.

DSC_3212

O que fazemos

Gestão Integrada de Resíduos

Todos os materiais chegam à Antiga Casa Pompeu misturados, sendo ainda hoje a triagem um processo estritamente manual. Uma vez triado, nas suas mais diversas características, os materiais são enfardados, acondicionados e, posteriormente, vendidos. Essa matéria-prima é produzida maioritariamente para a Indústria recicladora.

Tratamos diariamente mais de 110 toneladas de resíduos, sejam eles papel, cartão, vidro, sucata, madeira, alumínio, paletes, fitas, resíduos para aterro ou os mais diversos tipos de plásticos, que chegam por meios próprios e através de fornecedores.

Conheça o processo que constitui o ciclo por que passam os resíduos: o processo começa com a triagem, posteriormente são feitos lotes e de seguida são enfardados, para serem comercializados.

Temos a estrutura e todos os recursos necessários para:

Fazer a recolha dos resíduos, a comercialização da matéria-prima para a Indústria recicladora (em fardos).

Alugar equipamentos: dispomos de mais de 100 contentores, máquinas de enfardamento, como prensas, equipamento de compactação (monoblocos), etc.

Prestar Apoio Administrativo: ajuda a rentabilizar o tempo de trabalho. Por exemplo, realizar as guias de transporte e outras tarefas burocráticas.