Área reservada

Email

Palavra-chave

Dificuldades em aceder?

Antiga Casa Pompeu

Conheça melhor a Antiga Casa Pompeu

Quem Somos

A Carlos Ferreira da Silva & Filhos, Lda. (também conhecida e reconhecida no mercado como Antiga Casa Pompeu) é uma empresa criada há mais de 100 anos no coração da zona histórica de Vila Nova de Gaia e que, até aos nossos dias, e apesar do enorme crescimento a que esteve votada, nomeadamente nos últimos 10 anos, mantém o seu cariz de empresa familiar contando, neste momento, com a 3.ª geração da família Ferreira da Silva ainda que, simultaneamente apresente uma gestão inteiramente profissionalizada.

 

A nossa história

Aquando da sua fundação, em 1905, as ideias de reciclagem e reaproveitamento não só não eram de todo aquilo que são hoje, como não gozavam da importância com que hoje contam.

 

Com efeito, no início da sua actividade, a ANTIGA CASA POMPEU não era mais que um "farrapeiro" que pagava pelos papeis e cartões que lhe eram entregues, na grande maioria das vezes por particulares, para posteriormente entregar essa mercadoria, como matéria-prima para as muitas fábricas de papel e cartão que então prosperavam na zona de Santa Maria de Lamas, Rio Meão e S. Paio de Oleiros.

 

Com o crescimento inerente ao sucesso do negócio, e já nas mãos da 2.ª geração da família, a ANTIGA CASA POMPEU foi diversificando o seu negócio, alargando a actividade à gestão integrada de resíduos.


Em meados da década de 80 do passado século, o espaço que a empresa ocupava na movimentada e exígua Rua General Torres, no centro de Vila Nova de Gaia, tornou-se demasiado pequeno para a actividade da ANTIGA CASA POMPEU.

 

Motivada pela prosperidade da empresa, a família adquire, em 1984, um armazém na Zona Industrial de Avintes que lhe permite tirar partido do crescimento do negócio, elevando-o para um novo nível.

 

 

No início dos anos 90, a ANTIGA CASA POMPEU apresenta um projecto ao FAIJE que, uma vez aprovado, vem reforçar a capacidade da empresa dotando-a, agora sim, dos meios necessários para poder continuar o seu caminho de crescimento e melhoria contínua.


Em 2004 a ANTIGA CASA POMPEU adquire uma nova unidade na zona industrial de Albergaria-a-Velha diversificando geograficamente o seu negócio e equipando este novo centro com todas as condições necessárias ao desenvolvimento do negócio: frota, prensa, destroçador de plásticos, empilhador, báscula,....


Nos finais de 2008 a multinacional espanhola SAICA (gigante europeu da produção de papel e cartão) adquire uma percentagem do capital da sociedade.


 Com uma evolução constante da sua facturação e com quotas crescentes de exportação a ANTIGA CASA POMPEU é distinguida consecutivamente com o título PME Líder e, em 2011, alcança a certificação no Sistema Integrado de Gestão.